Produtores reafirmam compromisso com agro em semana de comemorações pelo Dia do Agricultor




Em meio à pandemia da Covid-19, a data teve significado especial para os homens e as mulheres do campo

A semana foi marcada por homenagens ao dia do agricultor, comemorado na última terça-feira, 28. Diante de tantos desafios impostos naturalmente pela atividade e também pela pandemia da Covid-19, a data teve significado especial aos homens e mulheres do campo em 2020, que comprovaram que o agro não para.

“O que é ser produtor? É vencer desafios, toda hora o produtor precisa tomar decisão e depende de clima, do mercado, depende de coisas que acontecem bem longe da lavoura”, relatou Paulo Pires, pecuarista e produtor de trigo, milho e soja em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul.

Em Joaçaba, Santa Catarina, o produtor Ricardo Pilger também lembrou os desafios da atividade. “Estamos muito felizes, sobrevivemos a cinco meses de estiagem e depois veio a pandemia. Tivemos agora a ciclone, que bloqueou estradas e agora a nuvem de gafanhotos vindo por aí. Mas agricultor não desiste. Temos esperança que um dia o nosso trabalho, a nossa luta será reconhecida”, reforça o agricultor.

A pandemia também trouxe novos desafios para a produção de biscoitos de Geci Barcelos, em Viamão (RS). “Temos uma feira virtual que ajuda com as vendas e escoamento dos produtos. Nossa agroindústria é familiar e produzimos nove tipos de biscoito”, ressaltou a produtora rural.


Fonte: Canal Rural

9 visualizações

Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA Grande Rio e São Gonçalo

Irajá: Av. Brasil, 19.001 - Pav. 43 - Cab. Sul - (21) 3371-0122 / 3371-0156
Colubandê: Rodovia Amaral Peixoto Km 9,5 - Pav. E - (21) 2601-5994