Ovos: proximidade de outubro já começa a deixar mercado de ovos mais animado


Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos continuam sem apresentar dinamismo no giro da mercadoria nos elos que compõem a cadeia de negociação. O significado disso é a manutenção das cotações no decorrer do terceiro decêndio.

O preço médio da caixa de ovos brancos na abertura desta semana apresenta quedas de 9,2% em relação ao recebido na abertura de setembro e de 5,5% em relação ao praticado na virada deste ano. Mas, aponta aumentos de 1,5% e 3% em relação aos recebidos no mesmo dia do mês anterior e do ano passado, respectivamente.

A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta quedas maiores que as verificadas nos ovos brancos: de 13% e 10,3% sobre os valores recebidos na abertura de setembro e início do ano, respectivamente.




Por ora, o mercado convive com a expectativa da chegada de outubro e o restabelecimento da capacidade aquisitiva da população trabalhadora. E isso já começa a deixar o ambiente de ovos mais animado.

Mas, os excedentes do produto ainda estão presentes no mercado e, aliados ao calor, dificultam a disputa por melhores preços por parte dos produtores de ovos. Mesmo assim, a pressão deve começar a aumentar. E isso pode significar recuperação das cotações ainda nesta semana.

0 visualização

Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA Grande Rio e São Gonçalo

Irajá: Av. Brasil, 19.001 - Pav. 43 - Cab. Sul - (21) 3371-0122 / 3371-0156
Colubandê: Rodovia Amaral Peixoto Km 9,5 - Pav. E - (21) 2601-5994