Ovos: preço médio da semana aponta redução de 12,5% em relação à semana inicial de junho


Após sofrer três baixas consecutivas nos negócios realizados desde o encerramento da semana passada, enfim, o preço da caixa de ovos brancos se manteve estabilizado.

Mesmo assim não dá para sinalizar que o movimento de baixa tenha terminado diante dos excedentes ainda presentes no mercado. Além disso, o período não é muito favorável ao maior giro do produto diante da perda gradativa de poder aquisitivo da população.

Nesse sentido, é importante divulgar junto ao consumidor as qualidades do produto e a importância de consumi-lo neste tempo de pandemia, como salienta o Instituto Ovos Brasil. O momento sugere esforços conjuntos para dar maior visibilidade ao produto.

Por ora, o preço médio da terceira semana de junho tem sofrido baixa considerável: enquanto a segunda semana apresentou queda de 4,6% sobre a primeira semana, a semana atual (ainda faltando dois dias de negócios para o seu encerramento) aponta queda de quase 8,3% em relação à semana anterior. Já na comparação com a primeira semana, indica índice negativo de 12,5%.

0 visualização

Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA Grande Rio e São Gonçalo

Irajá: Av. Brasil, 19.001 - Pav. 43 - Cab. Sul - (21) 3371-0122 / 3371-0156
Colubandê: Rodovia Amaral Peixoto Km 9,5 - Pav. E - (21) 2601-5994