Melancia: Plantios são impactados pela pandemia no TO


O plantio de melancia está em andamento nas regiões de Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia (TO). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a área com a cultura deve ser bastante inferior à cultivada no ano passado, o que, somando-se à menor área plantada em Goiás, deve resultar em baixa oferta da fruta nos próximos meses.

No geral, os menores plantios no Tocantins ocorrem diante das incertezas da demanda por conta da pandemia de coronavírus. Além disso, os preços da soja estão bastante atrativos e muitos produtores optaram por esta cultura.

Quanto ao clima, as chuvas mais frequentes na região beneficiaram o calendário de plantio de melancia. No estado, há um prazo máximo para a finalização das atividades de semeio (até 10/06), por conta da restrição hídrica, mas, neste ano, foi estendido até o dia 20. Vale lembrar que este cronograma não abrange os produtores com reservatórios particulares.

A colheita na região é prevista para se iniciar em julho, mas alguns volumes pontuais podem ser ofertados no final deste mês.

0 visualização

Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA Grande Rio e São Gonçalo

Irajá: Av. Brasil, 19.001 - Pav. 43 - Cab. Sul - (21) 3371-0122 / 3371-0156
Colubandê: Rodovia Amaral Peixoto Km 9,5 - Pav. E - (21) 2601-5994