Entidades fazem parceria pela melhora da qualidade do abastecimento do estado do Rio


Um termo de parceria entre o Instituto Estatístico para o Desenvolvimento Tecnológico do Abastecimento de Hortifrutigranjeiros- Datahorti e a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro – AEARJ foi assinado na manhã desta quarta-feira (8/7). A cooperação técnica das entidades visa o desenvolvimento e possível execução conjunta de projetos com o objetivo de melhorar a qualidade do abastecimento do estado do Rio.

“O evento de hoje faz parte de uma série de convênios que já estão estabelecidos, no sentido do nosso segmento incrementar pesquisas e projetos que democratizem a utilização de espaços públicos de vendas de alimentos frescos, adianta Lélio Beja Rodrigues, diretor administrativo-financeiro da Datahorti.

Lélio Rodrigues explica que na unidade Grande Rio do Ceasa-RJ, localizada no Irajá, subúrbio do Rio, há um espaço conhecido como Pedra. Neste local, continua, estão os verdadeiros produtores, mas que os mesmos têm pouco acesso as informações.

“Estamos tentando aproximar este segmento à Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro para atualizá-los. Eles estão muito desassistidos tanto de tecnologia como de inovação em geral. Então, o Datahorti, que é um instituto da sociedade civil organizada, vem buscando parceria públicas para melhorar a qualidade da questão do abastecimento do estado do Rio”, esclarece.

Além de Lélio Beja Rodrigues, assinaram o termo de parceria, o presidente da Datahorti, Waldir de Lemos e a presidente da AEARJ, Ana Paula Guimarães de Farias.

55 visualizações

Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA Grande Rio e São Gonçalo

Irajá: Av. Brasil, 19.001 - Pav. 43 - Cab. Sul - (21) 3371-0122 / 3371-0156
Colubandê: Rodovia Amaral Peixoto Km 9,5 - Pav. E - (21) 2601-5994