EQUIPE E UNIDADES ACEGRI

Desde sua fundação em 1976, a ACEGRI vem se destacando em intransigente defesa dos direitos dos comerciantes instalados nas CEASA's de Irajá e de São Gonçalo, bem como da melhoria operacional desses dois importantes centros atacadistas de gêneros alimentícios do Estado do Rio de Janeiro. Dentre suas muitas conquistas, a que mais se destaca foi a obtenção, em 1998, do direito de administrar os serviços de Limpeza, Segurança, Manutenção, Distribuição de Água e Distribuição de Energia Elétrica, nesses dois Mercados.

Comercial Agrícola Jumbo Ltda - Pavilhão 42 Boxes 11 a 13

PRESIDENTE

Waldir de Lemos

Edimar Moraes Guimarães

Rossi Rio Comércio de Frutas – Pav. 34 – Box 43

1º VICE PRESIDENTE

Roosevelt Barreto Barcelos

2º VICE PRESIDENTE

Real do Ceasa Frutas e Legumes Ltda – Pav. H – Boxes 11B/12A/13A/14

UNIDADE GRANDE RIO

Segunda maior Central de Abastecimento da América Latina, a unidade opera junto à sede da empresa, em Irajá, na Zona Norte do Rio. Desde o início de seu funcionamento, em 28 de agosto de 1974, a Unidade Grande Rio tem o papel estratégico de centralizar e coordenar a distribuição de gêneros hortigranjeiros e também é responsável por contribuir com a política de segurança alimentar e nutricional de todo o estado. Além dos serviços diretamente ligados à comercialização, baseia o Banco de Alimentos, o Mercado Livre do Produtor (Pavilhão 21) e um pavilhão dedicado exclusivamente ao pescado. São mais de 600 comerciantes e cerca de 2.500 produtores cadastrados, com média de 50 mil pessoas por dia circulando no espaço.

Este gigante entreposto de comercialização possui um espaço de apoio exclusivo à Agricultura Familiar, através de uma parceria com a União das Cooperativas de Pequenos Produtores Rurais do Estado do Rio de Janeiro (Unacoop), com um pavilhão com área de comercialização de aproximadamente 1.900 metros quadrados.

Pensando em aumentar a segurança dos comerciantes e usuários, a CEASA-RJ cedeu parte de sua unidade para a construção do 41º Batalhão de Polícia Militar e do 24º Quartel do Corpo de Bombeiros.

UNIDADE SÃO GONÇALO

Considerado o entreposto com maior potencial de crescimento do Estado, a Unidade São Gonçalo da CEASA-RJ cresce na mesma proporção que os municípios da Região Metropolitana do Rio. A unidade que está em funcionamento desde 11 de dezembro de 1972, opera de maneira a atender a comercialização de produtos hortigranjeiros destinados ao consumo dos municípios de São Gonçalo, Niterói, Magé, Itaboraí, Rio Bonito e outros em menor escala. A exemplo da Unidade Grande Rio, além dos serviços diretamente ligados à comercialização, a Unidade São Gonçalo proporciona a seus usuários serviços tais como; vigilância, comunicações, limpeza e lanchonetes, com a finalidade de fornecer o devido apoio às atividades comerciais.

Possui 118 lojas comerciais e 250 produtores que atuam diretamente no Mercado Livre do Produtor. Parte do terreno da Central de Abastecimento foi cedida para a construção de um novo grupamento do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo, do novo Fórum de Alcântara, da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público e do Hospital Estadual Alberto Torres. Com a segunda maior população do Estado do Rio, São Gonçalo necessitava de mais infraestrutura e a CEASA-RJ entendeu que esta contribuição estava ao alcance.

Associação Comercial dos Produtores e Usuários da CEASA Grande Rio e São Gonçalo

Irajá: Av. Brasil, 19.001 - Pav. 43 - Cab. Sul - (21) 3371-0122 / 3371-0156
Colubandê: Rodovia Amaral Peixoto Km 9,5 - Pav. E - (21) 2601-5994